Torel 1884Torel 1884

Homepage

Rico em História - Jovem no Coração

A ideia de alojamento de luxo num edifício histórico no coração do Porto tornou-se realidade: Acabámos de abrir as portas do Torel 1884 Suites & Apartments para oferecer-lhe 12 quartos e suites de luxo no nosso antigo palácio. Pode também escolher um dos nossos 11 Apartamentos exclusivos localizados na Rua das Flores, a 200 metros de distância, na rua mais moderna da baixa do Porto.

O nosso deslumbrante palácio remonta ao ano de 1884 e enchemo-lo com o espírito dos exploradores portugueses: viaje pelo mundo visitando a África, a América e a Ásia e descubra um tema exótico diferente em cada quarto - desde especiarias e seda a café e chá. bem como porcelana e tapeçaria.

Deixe-se levar para o mundo dos navegadores portugueses enquanto eles viajavam pelo mundo, descobrindo não apenas terras estrangeiras, mas também especiarias, alimentos e materiais exóticos. Embarque na sua própria jornada exótica e respire o espírito dos aventureiros envolvido por materiais luxuosos, cores naturais e plantas exóticas.

No Bartolomeu Bistro & Wine, um local íntimo e elegante, mas descontraído, oferecemos o ambiente perfeito para saborear um bom vinho português, acompanhado por uma amostra de especialidades típicas portuguesas.

Venha e seja parte do que somos - um lugar para sonhar com o passado, um lugar para celebrar o presente.


Um Espaço Cheio de História

O tema do “Torel 1884 Suites & Apartments” são os descobrimentos portugueses e as descobertas exóticas, como materiais e animais, que os exploradores encontraram e trouxeram das suas viagens das terras distantes. Por isso, cada um dos nossos 23 quartos, suites e apartamentos leva o nome de uma delas, como porcelana, chá ou pássaros exóticos. A ideia era reproduzir a sua origem através de cores, materiais e obras de arte. Com o foco virado para expressar as raízes das descobertas, a natureza e as cores predominantes da mesma, materiais naturais como linho, algodão ou seda e cores como bege, verde ou castanho desempenham um papel fundamental na definição do cenário.

No processo de revitalização desses materiais exóticos, também redescobrimos uma técnica tradicional portuguesa de artesanato, as chamadas sirgarias. Uma arte em perigo de desaparecer, queremos mostrar esta técnica tradicional, e colocá-la em cada quarto, Suite e Apartamento.

Para criar este mundo de descobertas, trabalhamos com uma equipa maravilhosa de artistas e designers, todos naturais da cidade do Porto:

A equipa de design responsável pelo projeto foi a Nano Design, do Porto, com quem já trabalhamos para o nosso premiado hotel boutique de arte Torel Avantgarde, de cinco estrelas. Neste projeto, a Nano Design foi responsável pelo projeto e design dos 47 quartos e suites. Para o Torel 1884 Suites & Apartments, a Nano Design redigiu as ideias e realizou-as usando apenas os melhores materiais.

O artista Jorge Curval, que também trabalhou connosco para Torel Avantgarde, completou o design nos quartos e espaços públicos através de suas interpretações das descobertas.

O artista João Pedro Rodrigues foi o criador da entrada de Torel 1884, retratando o mundo material e anti-material. Inspirado pelo tema das descobertas, debruçou-se sobre os escritos do clássico “Os Lusíadas” de Luís Camões, que descreve as viagens de descobrimento dos navegadores portugueses no século XV. Ele transformou a ideia das musas na Deusa da Natureza, que representa o mundo anti-material e tudo o que vem com ele: os espíritos, como nos sentimos sobre o mundo, etc.

Bem vindo ao Torel 1884 Suites & Apartments